Logo
Atendimento (86) 3222-7731

GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO PIAUÍ

Email para contato

SECRETARIATI@GLMPI.ORG.BR

Sessão de Instalação na A.'.R.'.L.'.S.'. Fraternidade Vale do Parnaíba nº 15

27/02/2023

O verbo instalar vem do latim “installare” que significa “introduzir na cadeira”. De acordo com a etimologia da palavra, instalação na maçonaria é muito mais do que uma posse, o Venerável Mestre é instalado, introduzido na cadeira.

Para a Instalação do Venerável Mestre Ivael, da Loja Fraternidade Vale do Parnaíba nº 15 do Oriente de Luzilândia, realizada pelo Grão-Mestre Jarbas Nogueira Matias e um Conselho de Mestres Instalados formado para a cerimônia e desfeito posteriormente.

Do Oriente de Teresina se deslocou uma comitiva liderada pelo Grão-Mestre Jarbas Nogueira Matias, acompanhado do seu Eminente Grão-Mestre Ronalde Calixto de Souza e parte da Nominata que compõe a gestão da Grande Loja do Piauí.

A cerimônia de Instalação ocorreu no Oriente de Piracuruca, no templo da A.'.R.'.L.'.S.'. Força e Sabedoria nº 26, onde teve como anfitriões o Venerável Mestre Cloves Tadeu e os obreiros.

Na oportunidade a Grande Loja do Piauí presentou a poderosa Loja Força e Sabedoria nº 26 de Piracuruca com placa comemorativa em alusão aos 40 anos desta oficina.

Participaram também irmãos de outros Orientes como Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e de outras lojas de Piracuruca.

Após a cerimônia ocorreu Ágape Fraterno entre os irmãos na sede da AABB de Piracuruca, juntamente com cunhadas, sobrinhos e sobrinhas.

 

 

 

 


Emitido em 26/04/2024 08:59