Logo
Atendimento (86) 3222-7731

GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO PIAUÍ

Email para contato

SECRETARIATI@GLMPI.ORG.BR

1ª de Maio dia do Trabalhor

01/05/2023

O Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, é uma data importante para os maçons, pois a Maçonaria valoriza o trabalho como um dos princípios fundamentais da humanidade. De acordo com a visão maçônica, o trabalho é uma atividade sagrada, que deve ser realizada com dedicação e ética.

Na filosofia maçônica, o trabalho é visto como uma forma de aprimorar o indivíduo, desenvolver suas habilidades e contribuir para o bem-estar da sociedade. Os maçons entendem que o trabalho dignifica o homem e que através dele é possível atingir a auto-realização e a satisfação pessoal.

A Maçonaria valoriza especialmente o trabalho voluntário, realizado sem a expectativa de recompensa financeira. Para os maçons, esse tipo de trabalho é uma forma nobre de servir à comunidade!

Além disso, a Maçonaria está comprometida em defesa dos direitos humanos e das liberdades individuais, incluindo o direito ao trabalho digno e justo.

A Família Grande Loja do Piauí através do Sereníssimo Grão-Mestre Jarbas Nogueira Matias e Ronalde Calixto de Souza saúdam a todos os obreiros das oficinas, bem como a todas as cunhadas pelos trabalhos desenvolvidos!

Nas fotos, o exemplo dos irmãos do Oriente de Luzilândia, da poderosa Loja Fraternidade Vale do Parnaíba nª 15, na construção de sua sede própria: "obreiros com a mão na massa"!


Emitido em 28/04/2024 20:51